Esta receita é uma homenagem aos meus queridos amigos Carol e Augusto. Eles recentemente se tornaram vegetarianos, então eu quis fazer uma pequena contribuição para o novo livrinho de receita deles.
Essa saladinha é tranquilíssima de fazer, levinha e muito boa para comer no verão. Gostaria de lembrar que, tirando o bifum, os outros ingredientes são uma mera sugestão, depende do gosto de cada um. Eu sempre mudo dependendo do que tem sobrando na geladeira.
O bifum é um macarrão de arroz, que é bem fininho e cozinha bem rapidinho. Dá para encontrar fácil nos "mundos verdes" da vida ou naquela parte de produtos naturais do supermercado.
Para os carnívoros, eu recomendo acrescentar uma latinha de atum, sardinha ou até mesmo peito de peru em tirinhas, fica ótimo e dá uma turbinada na salada.
Ingredientes:
- Um pacote pequeno de Bifum (200g)
- 2 cenouras raladas em tirinhas
- 2 pepinos cortados em rodelas finas
- 1 vidro de palmito
- 1 cebola cortada em cubinhos bem pequenos
- 2 tomates cortados em cubinhos
- 1 limão
- sal e pimenta a gosto
- azeite a gosto
- molho shoyu para acompanhar
Modo de fazer:
- Aqueça 1 litro de água. Quando ela estiver fervendo acrescente o bifum e deixe por cerca de 1 minuto ou até que ele esteja macio e em seguida escorra.
- Coloque o bifum no congelador para esfriar enquanto as verduras e legumes e escolhidos são preparados.
- Misture o bifum ao resto aos poucos numa tigela bem grande. Coloque primeiro uma pequena camada do macarrão, tendo cuidado para desfiá-lo com dois garfos para que ele não fique todo embolado. Depois acrescente um pouco das verduras e legumes cortados. Continue até ter misturado tudo.
- Tempere tudo com limão, sal, pimenta se desejar e bastante azeite.
- Sirva com molho shoyu.
Nota: 10/10
Aparência: Fica aquela mistureba, mas é bem colorida...
Sabor: Muito saboroso e sempre pode ser adaptado para o gosto de cada um. Só vai ficar difícil para aqueles que não comem nenhum verdinho....
Aspectos positivos: Gostoso, não engorda, barato...
Aspectos negativos: ????
Redimento: Bom, essa quantidade acho que dá para uns 4 se entupirem de salada, ou uns 8 comerem como acompanhamento. Não ajudei muito, né?
5 comentários:
Uma outra vantagem eh que a digestao eh muito facil.
Minha salada preferida, da minha gourmet preferida.
Caraca! Voltei do mercado agora e quase comprei esse macarrão de arroz. Lembrei de você comentando... Parece ser uma salada bem gostosa e Augusto adora comida toda misturada, não tem problema. Eu só vou tirar o pepino. Agora, acho que uma sugestão para a parte que vocês dizem para quantas pessoas dá a receita, deveriam fazer a versão com o Victor e a versão sem ele. Esse prato, por exemplo, se ele estiver, não sobra pra mais ninguém.
Beijos!
uhauhuahauhauahuahauahuahauahuahauhauahuahhauhauahauhauahuahauhauahau
Pode deixar...essa salada se salva, o Vitor não gosta....
Já te falei que se colocar etiqueta de preço tem comprador garantido.
Tentaremos fazer aqui!
Beijos!
hehehehehehehe
po...acho que vou virar marmiteira...heheheh
Postar um comentário