sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Chocolate Quente


Chocolate Quente


Essa é uma daquelas receitas que não são bem uma receita, mas sim, apenas o jeito que eu faço chocolate quente. Tá um friozinho danado aqui no Rio, o que muito me agrada. Mas já estou ficando meio cabreira. Sabe como é...alegria de pobre dura pouco, né?
Não vou colocar nota, nem nenhum tipo de avaliação, pois a receita é minha e acho meio caído fazer avaliação de mim mesma. Mas garanto desde já que o maridão e meu carneirinho feliz aprovaram...
Ingredientes:
  • 500ml de leite
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1/2 barra de chocolate meio amargo (80g)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de canela em pó
Modo de preparo: Ingredientes:

  1. Aqueça o leite numa panela pequena, mas sem deixar ferver. Enquanto isso, corte a barra de chocolate em pedacinhos bem pequenos.
  2. Quando estiver quentinho junte o chocolate em pó e misture bem.
  3. Acrescente os pedacinhos de chocolate e misture bem até estar derretido.
  4. Coloque a baunilha e a canela.

obs. Procure não deixar o leite ferver enquanto estiver fazendo a receita para que ele não fique com aquelas natinhas nojentas.





Aparência: fica bem escurão por causa da quantidade de chocolate.

Sabor: não fica muito doce não, é bom para não enjoar.

Rendimento: Essa quantidade dá para 2 pessoas.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom bagarai!

Bebida aconchegante para uma noite aconchegante e uma companhia aconchegante!

Priscila Beneducci disse...

Oi Meninas, estou conheçendo voces so hoje. Linkei voces no meu blogue, para lembrar de visita-las sempre. Priscila